3 maneiras de persuadir seus amigos a beber vinho branco durante o inverno
Você é aquele amante de vinho branco que não o abandona nem nos meses mais frios do ano? Seus amigos ficam te zombando por pedir uma taça de vinho branco em julho? Da próxima vez, diga a eles que esse tipo de vinho e dias frios combinam sim!
Para te ajudar a convencer as pessoas de que você não precisa abandonar seu vinho branco mesmo no inverno, separamos alguns discursos que pode fazer . Vamos lá?
"O vinho tinto no inverno é tão monótono."
Comer sazonalmente é uma coisa. Tratar o vinho sazonalmente é outra. Não é difícil ver por que as pessoas preferem os tintos no inverno: com mais álcool, taninos revigorantes e muitas vezes mais encorpados, os vinhos tintos aquecem facilmente de dentro para fora. Mas a verdade é que não há época do vinho tinto nem do vinho branco, como também não há época de cerveja nem de chocolate. Portanto, o primeiro passo para beber brancos no inverno: abra sua mente.
O vinho branco certamente pode ser forte também e combina perfeitamente com uma noite fria de outono ou inverno. Por exemplo, quando pensamos em um vinho branco mais encorpado e aveludado como aqueles originados de uvas Pinot Grigio, percebemos como perdemos tempo rejeitando uma taça de vinho branco simplesmente porque “estava frio”.
"Vamos aquecer este branco"
A temperatura é um fator importante ao decidir o que beber no inverno - quem quer uma bebida gelada quando está 9ºC? Apesar de alguns equívocos comuns, o vinho branco não deve ser consumido na geladeira - nem no inverno e nem no verão. Enquanto a maioria das geladeiras domésticas tem cerca de 4°C, a temperatura ideal para servir vinho branco fica entre 8ºC a 13ºC, sendo os brancos leves entre 8º a 10ºC e os encorpados exigem uma variação de 10º a 13ºC. Nesta temperatura um pouco mais quente, os aromas do vinho realmente brilham e não está mais frio para beber em uma tempestade mais fria do inverno.
"Os brancos de inverno podem realmente levar você a experiências diferentes."
Muito além de uma simples bebida, o vinho pode proporcionar uma experiência de transporte a diversos lugares do mundo. Ou seja, pode estar super frio lá fora, mas ao beber um vinho você lembra uma viagem que fez para o sul da Itália e bebeu brancos mediterrâneos banhados pelo sol. Você pode não conseguir entrar em um avião e fugir para algum lugar quente, mas feche os olhos, tome um gole daquele branco e você está praticamente lá.
Gostou? Esperamos te ajudar a expandir o repertório de vinhos das pessoas a sua volta!
Comentários
0 Comentários