6 maneiras de abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas
Imagine a cena: você foi a uma loja de vinhos, escolheu o rótulo que melhor combinava com a ocasião e seus gostos, convidou amigos ou alguém especial para beber com você. Na hora de abrir a garrafa, percebeu que não tinha um saca-rolhas e percebeu que o vinho era de rolha. É hora de abandonar o vinho e partir para outra bebida? Imagina! Hoje a gente vai te contar que existem outras maneiras de abrir uma garrafa de vinho. Quer saber quais? Vamos lá!
É importante lembrar que a maioria desses métodos não é 100% infalível. Se você tem um vinho raro e/ou caro que quebraria seu coração se quebrado nesse processo, aconselhamos que você espere até ter um saca-rolhas. No entanto, na maioria das outras circunstâncias, essas opções podem ajudar a tirá-lo do desespero e garantir uma noite agradável cheia de vinho.
1 – Use um parafuso (quanto mais longo melhor), uma chave de fenda e um martelo
Este é provavelmente um dos métodos mais seguros desta lista, mas requer alguma resiliência e força, pois pode cansá-lo facilmente. Você simplesmente pega um parafuso (de preferência um longo) e o aparafusa na rolha com uma chave de fenda até que haja cerca de uma polegada ou mais à mostra. Então, você pega a parte de trás do martelo, prende-o sob o parafuso e puxa a rolha para fora. Você também pode precisar de uma toalha para limpar o suor da testa quando a missão estiver concluída.
2 – Empurre a rolha com o cabo de uma colher de pau ou qualquer objeto sem corte semelhante em tamanho
Este também é um método bastante seguro para usar em comparação com alguns dos outros nesta lista, mas tem suas desvantagens. Para abrir a garrafa, pegue o cabo da colher de pau (ou objeto similar) e empurre a rolha para dentro da garrafa de vinho. Infelizmente, é quase impossível remover a rolha da garrafa uma vez que você a empurra. Além disso, se a garrafa de vinho for velha, a rolha pode desmoronar e derramar no vinho uma vez empurrada. resultado ideal, se você está com amigos e planeja beber a garrafa inteira, não precisa se preocupar. Basta usar um coador e despejar a garrafa de vinho em um decantador para remover os pedaços de cortiça.
3 – Prenda-os com um cabide
Esse método é relativamente fácil, mas precisa com que você diga adeus a um de seus cabides de arame – você não o usará para pendurar roupas novamente. Primeiro, dobre a ponta do cabide cerca de 30 graus para trás; se você fizer isso direito, parecerá um anzol. Em seguida, deslize o fio para dentro da garrafa de vinho lacrada, ao lado da rolha. Gire o fio 90 graus para que o gancho fique embaixo da rolha. Basta puxar o fio para cima e a rolha deve soltar-se. Alicates ou outros utensílios domésticos podem ser usados para puxar o cabide se ele parecer preso. Apenas certifique-se de usar uma toalha ou luvas para proteção.
4 – Bombeie para fora
Este é realmente simples. Pegue uma bomba de bicicleta que tenha uma agulha acoplada e mergulhe-a na rolha – penetrando até a agulha atingir o ar entre a rolha e o vinho. Em seguida, bombeie ar para dentro da garrafa. Ao bombear, a rolha deve sair lentamente da garrafa devido à pressão do ar.
5 – Enrole a garrafa com uma toalha e use a parede para bater
Este é o ponto da lista em que as coisas ficam um pouco perigosas, então prossiga com cautela. As duas opções anteriores exigiam pelo menos uma ferramenta, mas se você estiver com recursos escassos, essa opção pode ser sua melhor amiga. Simplesmente enrole o fundo da garrafa de vinho em uma toalha grossa (ou duas para ser seguro) e bata-a contra a parede repetidamente. Obviamente, a garrafa pode quebrar se você fizer isso, então considere como último recurso. Você não vai tirar a rolha da garrafa na primeira vez que bater na parede, então sugerimos que você evite usar toda a sua força. Em vez disso, bata levemente a garrafa contra a parede várias vezes, movendo lentamente a rolha para fora.
6 – Aplique calor para tirar a rolha
Esta opção está muito longe, mas realmente funciona. Usando um maçarico ou isqueiro, aplique calor no gargalo da garrafa de vinho logo abaixo da rolha. O calor deve forçar a rolha a se mover para cima e eventualmente para fora da garrafa. No entanto, certifique-se de que a garrafa não esteja fria, ou ela pode explodir com a rápida mudança de temperatura. Se sua garrafa já estiver refrigerada, deixe-a descansar em um ambiente morno por um tempo antes de aplicar calor.
E aí, você já conhecia algum dos métodos? Conta pra gente aqui nos comentários!
Comentários
0 Comentários