Vinho e Salada combinam? Sim, claro!
Se você acha que não dá para combinar vinho com salada, está muito enganado. A combinação pode se sair muito bem, mas para que você aproveite ao máximo essa junção de sabores é importante levarmos em conta os temperos e molhos que você escolher.
Bom, já sabemos que é possível sim apreciar um bom vinho junto com um prato de folhas, mas pensar em quais os melhores vinhos para cada salada? Você é amante do vinagrete? Ou prefere um molho cremoso? É importante considerar alguns aspectos: o sabor picante, a cremosidade e a leve doçura de cada um desses estilos afetarão o sabor do vinho servido.
Não acredita que algo tão simples como um molho de salada pode mudar o sabor de um vinho? A gente listou abaixo alguns molhos clássicos e alguns vinhos que irão agregar muito sabor a sua salada.
Vinagrete
Os temperos azedos e ácidos combinam melhor com vinhos super-azedos. Por isso, o vinagrete combina super bem com o Sauvignon Blanc. A maior acidez na comida ganha no seu paladar e realmente tornará o sabor do vinho mais frutado e menos ácido.
Molho Ceasar
Para molhos cremosos, como Caesar ou Rosé, escolha um vinho que tenha uma boa quantidade de corpo, mas também um pouco de acidez para equilibrar a riqueza do molho; caso contrário, o vinho vai acabar ficando sem gosto. O Pinot Grigio é uma ótima opção.
Molhos doces
Molhos doces ou temperos doce-apimentado farão os vinhos levemente doces terem menos sabor e também farão os vinhos secos ter um gosto um pouco mais áspero. Então, caso você seja apreciador de uma salada temperada com molhos doce, opte por vinhos produzidos com uvas Riesling e terá uma refeição saborosíssima.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre combinar Saladas e Vinhos, conta pra gente qual é sua combinação preferida?
Comentários
8 Comentários