Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez diretamente da região Vinho Verde, de Portugal
Vocês pediram Vinho Verde, nós atendemos! Diretamente do Norte de Portugal, os Vinhos Verdes Bonina da Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez acabam de chegar na Ivini! A adega busca um aumento crescente da qualidade e da inovação em todos os seus produtos, mas sempre preservando a tradição dos seus vinhos. E hoje, queremos compartilhar um pouco mais sobre a história e características dela. Vamos lá?
A Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez foi fundada em 1963 e, mesmo após 50 anos, prevalece com o grande valor das castas da região, a excelência das condições naturais e o grande empenho e dedicação de todos, o que permitiu que a produção de Vinho Verde se mantivesse com qualidade reconhecida e galardoada nos mais distintos meios, países e consumidores.
Região de Minho
Situada a Norte de Portugal, a Região Minho é delimitada, a Norte, pela fronteira com a Galiza, Espanha, e, a Oeste, pelo Oceano Atlântico. A área, que tem uma população superior a 1,1 milhão de habitantes, é muitas vezes associada ao verde da paisagem natural, onde abundam os cursos de água e tem uma morfologia acidentada, de enorme beleza e biodiversidade.
A Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez incorpora esta morfologia descritiva, localizada na Ponte da Barca, uma vila raiana portuguesa no distrito de Viana do Castelo. Nesta região com mais de 20 séculos de história do vinho, a vinícola atua especificamente num território singular atravessado pelos rios Lima, Vade e Vez.
Características do terroir
Em termos de amplitudes térmicas a sub-região em que a Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez está localizada está numa posição intermediária relativamente às restantes sub-regiões, no entanto, é onde as chuvas atingem valores mais altos. A altitude a que a vinha se encontra plantada é variável e aumenta do litoral para o interior, onde o relevo também é mais irregular, originando alguns microclimas. Os solos são férteis e em maioria são de origem granítica, existindo uma faixa de solos de origem xistosa.
Nesta sub-região, onde a casta branca Loureiro e a casta tinta Vinhão atingem a sua plenitude, os vinhos verdes assumem características únicas, destacando-se. Os vinhos verdes brancos aqui produzidos assumem-se como bastante aromáticos, elegantes e minerais. Os vinhos verdes tintos apresentam maior potencial nesta sub-região devido às condições climáticas que condicionam a maturação.
Vinhos da Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez
A Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez apresenta uma gama ampla de vinhos. E os Vinhos Verdes da marca caracterizam-se por serem ligeiramente ácidos com moderado teor alcoólico, portanto menos calóricos, frutados, harmoniosos e fáceis de beber.
Produto único no mundo, o Vinho Verde deve esta exclusividade às excepcionais condições climáticas e demográficas da região do Minho, bem como às peculiaridades das castas e à história e cultura das pessoas que o produzem.
Degustando um Vinho Ponte da Barca e Arcos de Valdevez
O Bonina Vinho Verde DOC Branco é um jovem e fresco vinho branco com aromas de frutas cítricas e toques florais, É o resultado da combinação perfeita entre uvas Loureiro, Arinto e Trajadura. Uma taça combina super bem com aperitivos, saladas, legumes e carnes brancas. Saiba mais e garanta o seu aqui: https://bit.ly/31Lua3q
Gostou de saber mais sobre a Adega Ponte da Barca? Confira todos os rótulos que estão na nossa seleção da Ivini: https://www.ivini.com.br/collections/adega-ponte-da-barca
Comentários
0 Comentários